Bahia domina e vence Sport no estilo Raudinei, em estreia pela Copa do Nordeste; confira

Com amplo domínio em campo, Bahia vence a equipe do Sport por 2 a 1 diante de uma Fonte Nova lotada e com a mística de Raudinei

Triunfo! Soberano, o Bahia derrotou a equipe do Sport por 2 a 1, na Arena Fonte Nova lotada. Portanto, o Esquadrão de Aço estreou com pé direito na Copa do Nordeste 2024, com gols marcados por Thaciano, de cavadinha e Rafael Ratão, eternizando mais uma vez a mística de Raudinei. Mais de 47 mil tricolores estiveram presentes na Fonte.

Dentro de campo, o time comandado por Rogério Ceni mostrou evolução neste começo de temporada e fez uma boa exibição no gramado da Fonte Nova. Outro que atuou bem foi o goleiro do Sport, Caíque França, ao realizar grandes defesas na partida e impedir um placar maior do Bahia contra equipe pernambucana.

Bahia domina e vence Sport na Copa do Nordeste

Bahia domina Sport e vence no estilo Raudinei pela estreia na Copa do Nordeste
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Em alta rotação, logo antes dos dez minutos de partida, o Bahia mostrou suas credenciais contra o Sport com grandes chances do atacante Biel e o meia Jean Lucas. Contudo, assim como em todo jogo, o ataque do Esquadrão de Aço parou por muitas vezes no goleiro adversário Caíque França. Ele só não conseguiu parar o meia Thaciano, que abriu o placar.

No lance, o camisa 16 saiu na cara do goleiro e deu aquela cavada clássica para a bola morrer no fundo das redes do arqueiro pernambucano, uma pintura na Fonte Nova. O Sport chegou com perigo em duas oportunidades, com a cabeçada na trave de Gustavo Coutinho, além de uma finalização de Romarinho após bobeada da zaga tricolor na saída de bola.

Mística de Raudinei no 2º tempo

Necessitando vencer, o Sport se lançou ao ataque logo no começo da etapa final. As grandes chances do time pernambucano foram com Pedro Lima e Romarinho. Após os sustos, o Bahia voltou a dominar o duelo nordestino no gramado da Fonte, mas perdendo muitas chances e o Leão da Ilha empatou com Gustavo Coutinho. Ele chutou na saída de Marcos Felipe.

Aos 50 minutos, a famosa mística de Raudinei voltou para ajudar o Esquadrão de Aço. Com apenas 17 anos, o meia Roger Gabriel ganhou oportunidade do técnico Rogério Ceni e não decepcionou. Ele recebeu cruzamento de Yago Felipe, dominou no peito, driblou a marcação e cruzou na cabeça de Rafael Ratão para decretar o triunfo do Bahia.

Veja o lance:

Com o resultado, o Bahia assumiu a ponta do Grupo B, com os primeiros três pontos somados. O próximo desafio do Esquadrão na Copa do Nordeste será diante do River-PI, no Estádio Albertão, às 16h do sábado (10). Antes disso, o tricolor tem compromisso pelo Baianão, contra o Itabuna, novamente na Fonte Nova, às 21h30 desta quarta-feira (07).

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário