Bahia tem 14 atletas do time feminino renovadas para 2024, mas perde artilheira

De olho na disputa do Brasileirão A-2, time feminino do Bahia tem 14 atletas renovadas para próxima temporada

Visando a temporada 2024, o time feminino do Bahia teve 14 atletas renovadas para o próximo ano. As atletas foram campeãs baianas em 2023, mas amargaram o segundo rebaixamento para Série A-2 do Brasileirão Feminino, que é a segunda divisão do torneio nacional.

Também sob a gestão do Grupo City, o elenco profissional feminino do Bahia dá início em janeiro a pré-temporada. A principal competição das Mulheres de Aço será a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro, em busca do retorno para elite nacional.

Atletas do Bahia renovadas para 2024

Bahia renova com 14 atletas do time feminino, mas tem importante baixa para 2024
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Goleira titular durante a campanha do Baianão, com 14 jogos ao todo com a camisa do Bahia, Lorrana seguirá no elenco em 2024. Além dela, as zagueiras Aila, tricampeã baiana e capitã do time, Tchula e Ariely renovaram os contratos com o Esquadrão.

As laterais seguirão com a presença de Dan (direita) e Mila Santos (esquerda). Entre as meio-campistas, Lane, Suelen, Kaiuska e Vilma seguem no clube. Juliana, vice-artilheira no Baianão, Ellen, tetracampeã baiana, Ary e Miúda também tiveram seus contratos renovados.

Baixa importante para próxima temporada

Contudo, o elenco perdeu uma das principais jogadoras da temporada, a atacante chilena Yenny Acuña. Com 26 anos, ela foi artilheira do Bahia na atual temporada, despertando o interesse do Internacional, que contratou a jogadora. A atleta reforça o ataque das Gurias Coloradas até dezembro de 2026.

Atuando pelo Bahia, a atacante chilena foi campeã estadual e vice-campeã com a Seleção Chilena nos jogos Pan-americanos, em Santiago. Yenny fez 12 jogos e marcou quatro gols pelas Mulheres de Aço.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário