Conheça o Etihad Campus, CT do City onde Bahia realizará pré-temporada 2024

Com investimento de R$ 1 bilhão, conheça as estruturas do Etihad Campus, CT do Manchester City que o Bahia fará pré-temporada em 2024

Para além dos agitos e atualizações do mercado da bola, a grande novidade da vez é a pré-temporada que o Bahia vai realizar fora do Brasil no mês de janeiro. De olho nas competições de 2024, o time treinado por Rogério Ceni passará alguns dias fazendo atividades no CT do Manchester City, o Etihad Campus.

A novidade faz parte da parceria firmada entre o Bahia e o Grupo City, através da SAF firmada neste ano. A delegação do Esquadrão viajará para Manchester dia 09 de janeiro e permanecerá por lá até o dia 21. Após isso, o elenco retorna ao Brasil e inicia as competições regionais do primeiro semestre.

Conheça o Etihad Campus – CT do Manchester

Conheça as estruturas do Etihad Campus, CT que o Bahia fará a pré-temporada 2024, em Manchester
Foto: Divulgação/NEW HORIZON FOOTBALL

Inaugurado em 2014, o Etihad Campus é um super Centro de Treinamento construído para as atividades do Manchester City, após a aquisição do Grupo City. Foram investidos cerca de £ 220 milhões – mais de R$ 1 bilhão para construção do empreendimento com 320 mil metros quadrados.

O CT do City foi idealizado em 2008 e se tornou realidade com o aporte financeiro do Sheikh MAnsour Bin Zayed Al Nahyan, bilionário dono do Manchester City. A estrutura possui 16 campos para 48 times, desde os seis anos de idade (inicialização) até as equipes principais do masculino e do feminino.

Vantagens na localização

Uma das vantagens do Etihad Campus é a proximidade do CT com o centro de Manchester e do Etihad Stadium, basta atravessar uma ponte para chegar no estádio do Manchester City. Uma curiosidade: os campos têm a mesma orientação geográfica do estádio. Isso serve para que os atletas tenham as mesmas referências de sol e vento e para que a grama cresça da mesma forma.

Acho que é o melhor CT do mundo. Temos absolutamente tudo. É bom trabalhar em um lugar onde você se sente confortável. Isso não é o mais importante. O mais importante são os seres humanos trabalhando aqui. A estrutura é absolutamente incrível, é um clube aberto a melhorar, melhorar, melhorar. É o lugar perfeito para trabalhar”, afirmou Guardiola, em entrevista ao SporTV, na época que o CT foi inaugurado.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário