Reforço! Bahia contrata centroavante colombiano para temporada 2024; conheça

Com dois gols em três jogos, Everaldo terá a concorrência de um centroavante colombiano na temporada 2024, novo reforço do Bahia

O tão sonhado camisa 9 que a Nação Tricolor tanto desejava vai desembarcar no CT Evaristo de Macedo. O Bahia fechou a contratação do centroavante Oscar Estupiñan, de 27 anos. O colombiano estava defendendo as cores do Metz, na França, mas ele pertence ao clube inglês Hull City. A equipe inglesa vai emprestar o atleta ao Esquadrão de Aço.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada pelo colega César Luis Merlo. O colombiano Oscar será emprestado ao Bahia até o final desta temporada. Outro detalhe é que no contrato há uma opção de compra. O novo centroavante tricolor já rescindiu contrato com o Metz, clube francês onde ele estava emprestado até junho.

Oscar Estupiñan novo centroavante do Bahia

Reforçando o elenco, Bahia contrata centroavante colombiano para temporada 2024; conheça
Foto: Reprodução/SKY Sports

O atacante colombiano não estava vivendo bons dias no Metz, da França. Ele realizou apenas seis partidas, todos no banco de reservas e não balançou as redes. Contudo, Oscar teve destaque pelo clube inglês Hull City, durante a temporada 2022/23. Na segunda divisão inglesa, o centroavante atuou em 37 partidas, marcou 13 gols e colaborou com uma assistência.

No histórico da carreira, Oscar foi revelado pelo time mexicano Once Caldas e acumula passagens pelo português Vitória de Guimarães. Além disso, jogou pelo clube equatoriano Barcelona de Guayaquil, pelo Denizlispor, da Turquia e passagem pela Seleção da Colômbia. Na posição, o novo contratado do Bahia terá concorrência do atacante Everaldo, que marcou dois gols em três partidas.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário