Coritiba demite preparador de goleiros após goleada do Bahia

A goleada do Bahia sobre o Coritiba rendeu prejuízos ao time paranaense fora de campo. Nesta sexta, 15, a diretoria do Coxa Branca anunciou a demissão do preparador de goleiros Fernando Corrêa. Na partida desta quinta, o goleiro Luan Poli foi protagonista nos gols do Esquadrão.

O arqueiro falhou quatro vezes e contribuiu para a goleada tricolor no Couto Pereira. Com a derrota, o Coritiba segue na lanterna do Brasileirão, com 14 pontos, em 23 rodadas.

Após falhas do goleiro Luan Poli na goleada do Bahia, o Coritiba anunciou a demissão do preparador de goleiros Fernando Corrêa
Foto: Divulgação/Coritiba

Demissão após falhas em goleada do Bahia

No jogo desta 23ª rodada, o Coritiba saiu na frente do placar com menos de um minuto de partida, mas cedeu a virada logo em seguida. Os gols do Bahia marcados por Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel tiveram falhas diretas do goleiro Luan Poli.

Na coletiva, após o jogo, Thiago Kosloski, treinador do Coritiba, isentou o goleiro Luan Polli da derrota para o Esquadrão.

“Tiveram algumas falhas, mas não é só culpa dele. É culpa do clube, da equipe, do setor defensivo, do setor ofensivo. O Luan já brigou contra o rebaixamento, é experiente”, disse o técnico.

Confira os gols do Bahia, que contou com as falhas do goleiro Luan Poli:

Primeiro gol do Tricolor, marcado por Rafael Ratão:

Segundo gol, marcado pelo meia Thaciano:

Ademir, ampliou para o Bahia no Couto Pereira:

E Biel, saiu do banco de reservas para fechar o placar:

Histórico do preparador demitido

O preparador de goleiros, Fernando Corrêa, foi demitido nesta sexta, em um curto comunicado oficial do Coritiba. Ao todo, o profissional ficou oito anos no Coxa, estando no clube desde 2015.

Durante a carreira, Fernando acumula convocações para as seleções brasileiras de base, da CBF, nas equipes sub-15 e sub-17. As participações foram no torneio Delle Nazioni, na Itália. Antes do Coritiba, o preparador trabalhou no Grêmio Novorizontino, em São Paulo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário