Emerson Ferretti pensa em ser presidente do Bahia: “Temos estudado essa possibilidade”

Ex-goleiro e Ídolo tricolor, Emerson Ferretti pensa em ser presidente do Bahia: "Temos estudado essa possibilidade"

O segundo e último mandato do presidente Guilherme Bellintani, reeleito em 2020, está terminando. As eleições do Bahia vão acontecer em dezembro deste ano, com o novo eleito assumindo a parte associativa do clube, correspondente aos 10%, após venda de 90% para SAF do Grupo City.

Conforme o pleito tricolor vai se aproximando, surgem nomes para concorrer ao cargo de Presidente do Bahia. Recentemente, o radialista Jaílson Baraúna confirmou a pré-candidatura. Agora, um novo personagem deve surgir em breve.

Ídolo tricolor estuda proposta

Ex-goleiro e Ídolo do Bahia, Emerson Ferretti, estuda possibilidade de concorrer a presidência do Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista ao Canal Extracampo, o ex-goleiro e Ídolo do Bahia, Emerson Ferretti, admitiu a possibilidade de concorrer à presidência do Esquadrão. Entre os anos de 2010 e 2017, ele chegou a presidir um clube tradicional no futebol baiano, o Ypiranga.

“Sempre gostei de estudar e me preparar para assumir desafios maiores que o Ypiranga. Assumir o Bahia é uma possibilidade. Não é uma decisão tomada, porque impacta em muitas coisas, inclusive na minha vida pessoal. Muda completamente. Mas vai precisar ser decidido em breve, porque a eleição é daqui a pouco. Essa decisão logo, logo será comunicada, se sim ou não”, pontuou.

Emerson também é comentarista de esportes na TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador. Para ele, a experiência adquirida à frente do Ypiranga e os estudos relacionados a administração podem o credenciar ao pleito. Portanto, em breve pode surgir novo nome para as eleições do Bahia.

“Temos estudado essa possibilidade há algum tempo, se preparado, que eu acho que é o mais importante. Não só com a experiência prática que tive, de oito anos no Ypiranga, que foi um aprendizado tremendo, mas também fora de campo”, inicia.

E completa:

“Sou formado em administração, [tenho] pós em gestão esportiva, já fiz o curso de especialização com o Fortaleza, que é uma referência hoje em gestão. Fiz diretamente com Marcelo Paz e outros gestores do Fortaleza. Estou fazendo, atualmente, curso com o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho”, destacou.

Destaque como goleiro do Bahia

No Bahia, Emerson Ferretti conquistou o bicampeonato pela Copa do Nordeste, nos anos de 2001 e 2002. Além disso, o atleta também foi Campeão Baiano pelo Esquadrão de Aço.

Foram mais de 200 partidas com a camisa do Bahia. Em 2001, o goleiro recebeu o prêmio Bola de Prata. O troféu, premia os melhores atletas da temporada no futebol brasileiro, sendo o mais importante do país.

A premiação pessoal ganha mais relevância, se tratando que as atuações foram em um clube da Região Nordeste, como o Bahia. Emerson de Souza Ferretti, se aposentou no ano de 2007, aos 36 anos.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário