Expulso contra o Flamengo, Kanu desfalca Bahia em decisão

Expulso em lance polêmico contra o Flamengo no Maracanã, Kanu desfalca Bahia em decisão pelo Brasileirão, fora de casa

Na derrota do Bahia para o Flamengo por 1 a 0, o técnico Rogério Ceni perdeu um jogador para o próximo desafio do Brasileirão, contra o Goiás. A próxima partida será neste sábado (07), às 16h, na Serrinha.

Agora, para a partida da 26ª rodada da Série A, o zagueiro Kanu está suspenso para o jogo longe de Salvador. O defensor foi expulso pelo árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF), na etapa final do duelo no Maracanã.

Expulsão abre vaga para outras opções

Expulso contra o Flamengo, zagueiro Kanu desfalca o Bahia em jogo decisivo contra o Goiás, fora de casa
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A expulsão de Kanu pode marcar o retorno do zagueiro Raul Gustavo, que atuou na estreia de Rogério Ceni pelo Bahia, contra o Coritiba. Contudo, o atleta perdeu espaço para Vitor Hugo, por opção técnica.

Em coletivas recentes, o treinador do Bahia revelou a preferência de zagueiros canhotos no lado esquerdo da defesa tricolor. Foi essa a justificativa apresentada por Ceni para optar por Raul Gustavo no banco de reservas.

Além de Raul Gustavo, Ceni tem outros zagueiros a sua disposição: Gabriel Xavier, David Duarte e Marcos Vitor. Todos tiveram oportunidades ao longo da temporada e perderam espaço.

Inclusive, Marcos Vitor não atua pelo Bahia há dois meses, desde que sofreu lesão no joelho, pelo Baianão. Contudo, mesmo após a recuperação da lesão, o defensor ainda não recebeu nova oportunidade na equipe tricolor.

Expulsão polêmica de Kanu

No segundo tempo da partida contra o Flamengo, no Maracanã, o zagueiro do Bahia, Vitor Hugo falhou na saída de bola. Diante disso, o colega de zaga Kanu fez a falta em Gerson, do Flamengo. No lance, inicialmente, o defensor recebeu cartão amarelo.

Mesmo com o atleta flamenguista não estando livre em direção ao gol, o árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF), observou o VAR e expulsou o zagueiro Kanu.

Após a decisão polêmica da arbitragem, Kanu saiu revoltado do gramado do Maracanã.

O próximo adversário do Bahia no campeonato é o Goiás, fora de casa. O duelo será no sábado da semana que vem, 07, no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário