Jogadoras do Bahia celebram tetra do Baianão com grande público

As Mulheres de Aço merecem! Jogadoras do Bahia celebram tetra do Baianão Feminino com grande público presente em Pituaçu

A noite desse domingo, 1º, foi de celebração pelo tetracampeonato das Mulheres de Aço do Bahia. Após vencer na ida e empatar no clássico contra o Vitória, em Pituaçu, o time feminino tricolor conquistou o quarto título baiano consecutivo.

O placar zerado na volta não desanimou a Nação Tricolor que compareceu em peso ao Metropolitano de Pituaçu. Foram mais de 4 mil tricolores presentes no estádio, um recorde para o futebol feminino baiano.

Fala, tetracampeãs!

Jogadoras do Bahia celebram tetra do Baianão Feminino diante de 4 mil tricolores presentes em Pituaçu
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Logo após o fim da partida, a atacante Ellen falou sobre o momento histórico na sua carreira. A camisa 20 tricolor esteve presente em todos os títulos estaduais do Bahia, desde a reativação do time feminino, em 2019.

“É um momento muito feliz e histórico. Agradecer a essa torcida linda, que compareceu nessa grande final. Eu estou muito feliz por esse marco. O Bahia merece, a galera merece, e é isso, vamos comemorar que é tudo nosso!”, comemora Ellen, em entrevista à TVE.

Outra atleta que também é tetracampeã, estando presente desde o primeiro título, a meio-campista Fabi Ramos também comemorou a conquista. Para ela, a presença da Nação Tricolor no estádio dá mais motivação ao time feminino.

“Muito feliz, muito feliz. A torcida quando ela aparece, nos dá uma motivação a mais. Quero só agradecer a essa torcida linda e maravilhosa que nos apoiou do início ao fim. E graças a Deus conseguindo o tetra. Por toda minha carreira, acho que perdi as contas, mas acredito que sejam entre 19 e 20 títulos baianos”, diz.

E completa:

“Então, eu só tenho a agradecer mesmo a Deus pela oportunidade que ele me deu de estar vestindo a camisa do Bahia e estar representando toda Nação Tricolor”, agradeceu Fabi Ramos.

Comemoração internacional

Por fim, e não menos importante, a atacante chilena Yenny Acuña celebrou o tetracampeonato das Mulheres de Aço. Desfalque do Bahia na partida de ida, por conta da convocação para Seleção do Chile, a atleta foi reforço do time treinado por Igor Morena, na volta.

“Criei muito carinho por essa torcida que veio nos ver. Estamos felizes de conseguir um tetracampeonato que nós necessitávamos após um ano não tão bom. Bora Bahea”, comemorou.

Grande campanha das Mulheres de Aço

As Mulheres de Aço encerram a competição com nove triunfos e um empate. Além da melhor campanha, o Bahia também teve o melhor ataque, com 65 gols, e a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos.

Na artilharia, três jogadoras do Bahia formaram o pódio da competição: Yenny Acuña (13 gols), Juliana (11) e Nathane (9).

Desde que o projeto do futebol feminino foi retomado no Bahia, o clube conquistou todos os títulos estaduais que conquistou. Começando em 2019, seguindo em 2021, 2022, e o tetra em 2023.

Em todas as quatro edições, as Mulheres de Aço tiveram a liderança do técnico Igor Morena.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário