Marcelo Sant’Ana deseja retornar a presidência do Bahia após seis anos; entenda

Eleições 2023: Marcelo Sant’Ana, segundo gestor do Bahia na era da democracia, deseja retornar a presidência após seis anos

Um ex-presidente do Bahia deseja voltar ocupar o cargo e gerir a parte administrativa do clube, após a venda do futebol ao Grupo City, pela SAF. Trata-se de Marcelo Sant’Ana, que foi gestor do Esquadrão no 2º triênio de democratização tricolor, entre 2015 e 2017.

As Eleições do Bahia estão marcadas para acontecer no dia 02 de dezembro, na Arena Fonte Nova. O eleito, administra os 10% da parte associativa do Bahia. Sendo responsável pela fiscalização da SAF, buscar novos esportes e finalidades para associação.

Marcelo Sant’Ana quer voltar ao Bahia

De olho nas eleições do Bahia, em dezembro, um ex-presidente do Esquadrão demonstrou interesse em retornar ao clube
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Segundo informações do canal Bara Bahêa, de Rodrigo Barata, o ex-presidente do Esquadrão, Marcelo Sant’Ana, quer voltar ao clube. Ele foi gestor do tricolor entre os anos de 2015 e 2017.

Na época, Marcelo foi o segundo presidente do Bahia, desde a era democrática, iniciada em 2013. Após o primeiro triênio como gestor, finalizado em 2017, Marcelo Sant’Ana optou pela não reeleição e seguiu carreira em outra área.

Dentro do futebol, o ex-presidente do Bahia fundou a Footway Group, o qual ele é CEO, ou seja, presidente da empresa. O foco da Footway é no marketing esportivo, especializado na gestão de carreira dos atletas agenciados e criação de projetos.

Além do ex-presidente Marcelo Sant’Ana, outros nomes também demonstraram interesse em participar do novo pleito tricolor. São eles: Leonardo Martinez, presidente do Conselho Deliberativo; e Jaílson Baraúna, radialista e conselheiro do Bahia.

O prazo de inscrição das chapas para as eleições do dia 02 de dezembro, começaram nesta segunda-feira (24) e será encerrado na próxima terça (31).

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário