Sem espaço, Bahia empresta atacante para time da Série C do Brasileirão; saiba mais

Após disputar duas partidas com o time alternativo do Bahia, jovem atacante é emprestado ao Londrina para jogar Série C

O jovem atacante do Bahia, Everton atuará por um novo clube na temporada 2024. Trata-se do Londrina, equipe que foi rebaixada na Série B do ano passado e disputará a terceira divisão. O anúncio oficial foi realizado na manhã desta terça-feira (30), através das redes oficiais do Tubarão. O contrato de empréstimo será válido até dezembro deste ano.

Com passagem pelas divisões de base, o atacante ainda possui vínculo com o Bahia até fim de 2026, com 70% do passe vinculado ao Esquadrão de Aço. Nesta temporada, o jovem atleta de 21 anos realizou duas partidas com o time alternativo pelo Baianão 2024. Além da Série C, Everton também jogará o Campeonato Paranaense pelo Londrina.

Bahia empresta atacante para Londrina

Sem espaço no time do Bahia, Esquadrão empresta jovem atacante para clube que vai disputar Série C nesta temporada
Foto: Divulgação/Londrina

Apesar de ter se destacado durante a disputa da Copinha em 2021 e 2022, Everton não conseguiu ainda repetir o mesmo sucesso no time profissional, perdendo espaço no elenco do Bahia. O atleta chegou ao tricolor após empréstimo do time paulista Novorizontino, sendo posteriormente adquirido em definitivo pelo Esquadrão pelo valor de R$ 300 mil.

Este é o segundo empréstimo de Everton ao Londrina, que já havia realizado oito jogos da Série B do ano passado pelo Tubarão. Antes da transferência ao clube paranaense, o jovem atacante disputou duas partidas com o time alternativo do Bahia pelo Baianão 2024, contra Jequié e Atlético de Alagoinhas.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário