Bahia demite Igor Morena, em reformulação do time feminino; confira

Com dois rebaixamentos para Série A-2 do Brasileirão Feminino, Bahia demite técnico Igor Morena, que comandava as Mulheres de Aço

Depois de quatro temporadas trabalhando no Esporte Clube Bahia, o técnico Igor Morena foi demitido do Esquadrão de Aço. O profissional era responsável por treinar o time feminino e havia conquistado o tetracampeonato estadual, em clássico contra o maior rival, o Vitória. O treinador estava à frente das Mulheres de Aço desde 2019, quando havia a parceria com o Lusaca.

De saída pela porta da frente, Igor Morena deixa o Bahia com dois acessos para Série A-1 do Brasileirão Feminino e quatro títulos baianos. Contudo, o treinador amargou dois rebaixamentos para segunda divisão do futebol feminino nacional, que será disputada pelas Mulheres de Aço nesta temporada.

Igor Morena deixa comando técnico do Bahia

Com dois rebaixamentos na conta e em processo de reformulação na equipe feminina, Bahia demite técnico Igor Morena
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com o segundo rebaixamento na história para o Brasileirão Feminino A-2, a diretoria das Mulheres de Aço está promovendo uma grande reformulação no elenco. Além da saída de Igor Morena do comando técnico, 14 jogadoras tiveram contrato renovado para temporada 2024. A reapresentação está marcada para o dia 15 de janeiro (segunda-feira).

Contudo, o elenco perdeu uma das principais jogadoras da temporada, a atacante chilena Yenny Acuña. Com 26 anos, ela foi artilheira do Bahia na atual temporada, despertando o interesse do Internacional, que contratou a jogadora. A atleta reforça o ataque das Gurias Coloradas até dezembro de 2026.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário