CBF altera calendário do Bahia no duelo contra o Corinthians; confira detalhes

Confederação Brasileira de Futebol realiza alteração no calendário do Bahia, em jogo importante contra o Corinthians, pelo Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou uma alteração no calendário do Bahia, que jogará contra o Corinthians pelo Brasileirão. Antes, o duelo estava marcado para sábado (25), contudo, foi antecipado para sexta-feira (24).

Com 56,4% de chances para uma possível queda, de acordo com os matemáticos da UFMG, o Bahia busca pontuar longe de Salvador diante do Timão. O elenco tricolor se reapresentou nesta quarta (15), no CT Evaristo de Macedo.

Alteração no calendário do Bahia

CBF altera calendário do Bahia para o duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Confira detalhes
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nessa terça-feira (14), a CBF alterou a data do duelo entre Corinthians x Bahia, pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. Inicialmente, o confronto estava marcado para o sábado da semana que vem, dia 25. Porém, o jogo foi antecipado para sexta-feira, 24, às 21h.

De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, a mudança no calendário tricolor foi um pedido da Globo, detentora dos Direitos de Transmissão. A justificativa seria um “ajuste na grade de transmissão”, da emissora carioca.

Para além disso, o jogo poderia coincidir com as Eleições Gerais do Corinthians, que está marcado para o dia 25. O pleito deve eleger o novo presidente e os novos conselheiros da equipe paulista. Contudo, a direção do Bahia concordou com a mudança no calendário, após consulta da CBF.

O Esquadrão entende que é válido a mudança, pois ganhará um dia de preparação para o novo duelo na Fonte Nova, diante do São Paulo, no próximo dia 29. Portanto, Corinthians x Bahia está marcado para sexta-feira, dia 24 de novembro, às 21h, na Arena Itaquera.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário