Após goleada, Ceni afirma que Bahia não pode baixar ritmo na temporada: “jogando para vencer”

Com desempenho ofensivo praticamente igual ao duelo contra Sport, Ceni afirma que Bahia não pode baixar ritmo agressivo na temporada

Apesar das nove mudanças realizadas pelo técnico Rogério Ceni no time titular, o Bahia não baixou o ritmo e goleou a equipe do Itabuna por 5 a 0, em noite de festa na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (07). O excelente resultado mantém o Esquadrão de Aço na liderança do Baianão 2024, com treze pontos em seis jogos.

Acho que é um time bem conectado com o que a gente trabalha no dia a dia. É um time com mais concorrência que o ano passado, trocamos nove jogadores do último jogo. Cabe a cada um aproveitar as oportunidades. A concorrência saudável, o estímulo é importante para que todos queiram vencer”, afirma Ceni em coletiva na Fonte.

Bahia sem baixar o ritmo na temporada

Após goleada, Ceni diz que Bahia não pode baixar ritmo na temporada: "jogando para vencer"
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Contra o Itabuna, pelo Baianão 2024, o Bahia teve praticamente o mesmo desempenho ofensivo apresentado no jogo da Copa do Nordeste diante do Sport. Com fome de gol, o Esquadrão de Aço finalizou 34 vezes, sendo 18 ao alvo e cinco bolas no fundo das redes. Em coletiva para imprensa, na Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni ressaltou a intensa busca pelo triunfo.

Não podemos nos acomodar. O respeito é demonstrado jogando ofensivamente, jogando para vencer. Todo mundo foi até o limite e tentou fazer cada vez mais gols. Acho que a concorrência entre as posições estimula que você esteja sempre ligado”, afirma.

1º tempo x 2º tempo

Após goleada, Ceni diz que Bahia não pode baixar ritmo na temporada: "jogando para vencer"
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O primeiro tempo foi marcado por muitas dificuldades do Bahia em furar o bloqueio montado pela defesa do Itabuna, que suportou bem até a metade da etapa inicial. Isso foi pontuado pelo treinador tricolor, que não gostou muito do desempenho do time na etapa inicial. O segundo tempo, quando saiu mais gols, foi elogiado pelo professor Ceni.

Mais uma vez criamos muitas oportunidades e perdemos muitos gols. Mas fizemos cinco gols e chegamos aos 13 pontos. É importante porque vai chegando na reta final do campeonato. Hoje fizemos nosso trabalho bem feito. Saímos satisfeitos, mesmo com o primeiro tempo um pouco abaixo do que a gente espera”, explica.

Após esse grande resultado, que marca o quinto triunfo consecutivo do Bahia, a equipe tricolor volta suas atenções para segunda rodada da Copa do Nordeste. No próximo sábado (10), o Tricolor visita o River-PI, às 16h (de Brasília), no Albertão. No dia 18 de fevereiro, o Esquadrão tem clássico BaVi contra o Vitória pela 7ª rodada do Baianão 2024, no Barradão.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário