Ceni ganha moral do Grupo City e Ídolo Evaristo de Macedo

Perto do anúncio oficial como novo técnico do Bahia, Ceni ganha moral do Grupo City e Ídolo Evaristo de Macedo

Com mudança na chegada em Salvador, deste sábado (09) para domingo (10), o novo técnico do Bahia, vem ganhando moral antes do anúncio oficial. Rogério Ceni foi destaque em publicações do Manchester City e em mensagem do Ídolo Evaristo de Macedo.

A Nação Tricolor está com expectativa em alta para chegada de Ceni no Bahia. Seu contrato será até a temporada de 2024, recebendo cerca de R$ 1 milhão de salário, dividido com sua Comissão Técnica.

Prestes a ser anunciado oficialmente pelo Bahia, o novo técnico Rogério Ceni ganha moral com o Grupo City e o Ídolo Evaristo de Macedo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moral com o City e Evaristo de Macedo

Em publicação feita nas redes sociais, o Manchester City, principal time do Grupo City, destacou as defesas de Ceni quando era goleiro. Lembrando que o grupo é dono de 90% da SAF do Bahia.

O vídeo conta com a participação de Ederson, arqueiro da equipe inglesa e com participações na Seleção Brasileira. Na mesma postagem, o goleiro do Esquadrão, Marcos Felipe, também recebe destaque.

Na manhã deste sábado (09), Evaristo de Macedo, Ídolo do Bahia, postou uma mensagem nas redes desejando sorte na carreira de Ceni pelo Esquadrão.

Para o técnico Campeão Brasileiro de 1988, com o Bahia, trabalhar no Tricolor de Aço “não é desafio. É oportunidade, ambição, honra e crescimento profissional”.

História de Evaristo com o Bahia

Quando comandou o Bahia, Evaristo de Macedo foi responsável pelo bicampeonato brasileiro em 1988, contra o Inter, no Beira-Rio.

Além disso, foram seis estaduais, conquistados nos anos de 1970, 1971, 1973, 1988, 1998 e 2001. Já em 2001, deu ao Bahia o título do Copa do Nordeste.

Em junho deste ano, Evaristo comemorou 90 anos de vida. Como homenagem, o Bahia homenageou o Ídolo Tricolor com patch na camisa em alusão ao aniversário. A peça foi utilizada no jogo contra o Fluminense, no Maracanã.

Naquela oportunidade, o então técnico Renato Paiva, junto com Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, visitaram a casa de Evaristo, no Rio. O atual CT do Esquadrão recebe seu nome como homenagem.

Prestes a ser anunciado oficialmente pelo Bahia, o novo técnico Rogério Ceni ganha moral com o Grupo City e o Ídolo Evaristo de Macedo
Foto: Divulgação/EC Bahia

Valores do contrato de Ceni com o Bahia

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o novo técnico do Bahia receberá o maior salário na sua carreira. Os valores giram em torno de R$ 1 milhão, aproximadamente.

O salário pago pelo Grupo City, já incluem os custos da comissão técnica que virá com Ceni. Neste sábado, a jornalista Gabrielle Gomes, do ge, divulgou que Ceni mudou seu desembarque em Salvador para este domingo (10).

O valor, chega ser maior em relação ao recebido por Ceni durante seu trabalho no Flamengo, em 2020. Na época, o técnico foi Campeão Brasileiro com a equipe carioca. Os vencimentos também são superiores, se comparado, com sua última passagem pelo São Paulo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário