Tudo pronto! Com tático, Bahia encerra preparação para enfrentar o Barcelona pelo Baianão; assista

No CT Evaristo de Macedo, time do Bahia realizou dois dias de trabalho e está pronto para enfrentar o Barcelona pelo Baianão 2024

Após dois dias de trabalho no CT Evaristo de Macedo, o Bahia encerrou as preparações para enfrentar a equipe do Barcelona de Ilhéus na Arena Fonte Nova, pelo Baianão 2024. O duelo será válido pela abertura da 5ª rodada do Estadual. Com a estreia pela Copa do Nordeste prestes a acontecer, a tendência é que Ceni poupe alguns titulares.

Ausente nos últimos jogos, por problemas musculares, o meia Thaciano trabalhou normalmente e deve estar presente entre os relacionados do técnico Rogério Ceni. Outra novidade foi a presença do goleiro Matheus Teixeira, que estava emprestado ao Oita Trinita, do Japão. Seu contrato com o Bahia segue válido até dezembro de 2024.

Bahia pronto para enfrentar o Barcelona

Bahia encerra as preparações no CT Evaristo de Macedo e está pronto para encarar a equipe do Barcelona pelo Baianão 2024
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Antes de irem a campo, os atletas iniciaram o dia assistiram a um vídeo no auditório produzido pela comissão técnica e departamento de análise de desempenho. O material mostrava os pontos fortes e as fraquezas do adversário. Em seguida, após um breve aquecimento, Rogério comandou um trabalho tático intercalado com bolas paradas ofensivas e defensivas.

Com lesão ligamentar no joelho, o volante Rezende treinou na academia. Em recuperação da cirurgia feita também no joelho, o meia Nico Acevedo ficou na fisioterapia. Os defensores Matheus Teixeira e Marcos Victor, recuperados de lesão, treinaram normalmente. Já Léo Citaddini fez mais um trabalho no campo com bola sob o comando do fisioterapeuta Thiago Teixeira.

Provável escalação do Bahia:

  • Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Cicinho), Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba (David Duarte); Thaciano e Yago Felipe; Everton Ribeiro, Cauly, Biel (Ratão) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni;

Assista ao resumo do treino do Bahia:

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário