Bahia e Estudiantes disputam atacante argentino destaque em time do Grupo City

De olho no mercado da bola, Bahia e Estudiantes disputam contratação de atacante argentino, destaque do Montevideo City Torque

Desejo antigo do Bahia, o jovem atacante argentino de 22 anos Tiago Palacios segue no alvo do Esquadrão de Aço para temporada 2024. A novidade é que um acerto definitivo pode estar próximo de acontecer. Contudo, de acordo com o jornalista César Luís Merlo, há uma proposta do time argentino Estudiantes. Lembrando que o atleta pertence ao Montevideo City Torque, equipe do Grupo City.

Devido ao Bahia ser uma das principais prioridades dentro do Grupo City, o Esquadrão pode levar vantagem nesta disputa por Palacios. A situação pode ser resolvida em breve, já que o atleta não está mais a serviço da seleção do Uruguai no Pré-olímpico. Outro fator é o rebaixamento do City Torque para a segunda divisão uruguaia.

Bahia próximo de atacante argentino

De olho no mercado, Bahia e Estudiantes disputam contratação de atacante argentino destaque em time uruguaio do Grupo City
Foto: Divulgação/Montevideo City Torque

A jovem promessa foi revelada pelo Platense e passou na base do River Plate até chegar no Montevideo City Torque. Desde dezembro do ano passado que o Esquadrão busca a contratação do ponta. Em janeiro, o empresário de Palácios afirmou em entrevista à Rádio Uruguay 1050 AM que tem o interesse de negociar o atleta em definitivo com o Bahia.

O City Football Group está encantado com Tiago. O Bahia pertence ao CFG e é uma grande aposta. O técnico é Rogério Ceni. Nós pedimos que seja uma venda. Não será um empréstimo”, disse o empresário Julio Cataldo.

Até o momento, o Bahia fez cinco contratações para temporada 2024: Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Victor Cuesta e Santiago Arias. Além deles, há um pré-contrato feito com o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que segue até julho deste ano no Augsburg, da Alemanha. Destaque em 2023, Tiago Palacios realizou 35 partidas e marcou nove gols.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário