Com elenco reforçado, Cadu Santoro projeta Bahia forte para 2024: “sonhos mais altos”

Durante apresentação do lateral Santiago Arias, Cadu Santoro, Diretor de futebol do Bahia, projetou elenco do Bahia mais forte para 2024

Buscando fazer um 2024 bastante diferente da última temporada, considerado “ano zero” do Grupo City no comando do futebol do Bahia, a direção tricolor tem reforçado bem o elenco do treinador Rogério Ceni. Serão quatro competições pela frente: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste – já em percurso – Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

Para temporada 2024, o Bahia já anunciou cinco reforços, como: Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas, Victor Cuesta e Santiago Arias. O próximo que deve ser anunciado é o centroavante Oscar Estupiñan, que já desembarcou em Salvador e passou por exames médicos na Inglaterra. Além disso, há o pré-contrato com lateral-esquerdo Iago Borduchi.

Elenco tricolor reforçado para temporada 2024

Reforçado para 2024, Cadu Santoro projeta Bahia forte na temporada: "sonhos mais altos"
Cadu Santoro, Diretor de futebol do Bahia – Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Durante apresentação oficial do lateral-direito Santiago Arias, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, falou sobre a chegada do novo reforço para defesa tricolor. Segundo o dirigente contratado para era do Grupo City, a intenção é reforçar todos os setores do elenco comandado por Rogério Ceni, visando tornar o Esquadrão de Aço mais competitivo em campo.

Como vocês estão acompanhando, a gente vem reforçando todos os setores do elenco para tornar a equipe mais competitiva numa posição que a gente tem mais dois atletas. Chegada dele aumenta a competitividade. Ao longo da temporada são muitos jogos e é importante ter competitividade em todos os setores e posições”, explica Cadu, em coletiva na Fonte Nova.

Após disputar duas Copas do Mundo pela Seleção da Colômbia, Arias chega ao Bahia de olho na titularidade na lateral-direita e com vontade de ser novamente convocado para o selecionado sul-americano. Ainda de acordo com Cadu, o Esquadrão segue de olho no mercado para deixar o time ainda mais competitivo e poder sonhar com coisas maiores nesta temporada.

[…] Um jogador que esteve nas principais ligas, que esteve em duas Copas do Mundo. Então, mais uma vez, mostra o perfil dos atletas que a gente vem buscando, que sempre estiveram no alto nível. Nossa ideia é tornar a equipe mais competitiva, aumentar o nível do elenco para que a gente possa ter sonhos mais altos durante a temporada”, finalizou o dirigente.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário