Santiago Arias projeta concorrência no Bahia e retorno para Seleção Colombiana: “seguir subindo de nível”

Antes do duelo contra o Itabuna, lateral-direito Santiago Arias foi apresentado oficialmente na Fonte Nova como novo reforço do Bahia

Mais recente reforço tricolor anunciado para temporada 2024, o lateral-direito Santiago Arias foi apresentado oficialmente na Arena Fonte Nova, antes do duelo contra o Itabuna, pelo Baianão 2024. O atleta colombiano tem 32 anos e assinou contrato em definitivo com o Esquadrão até dezembro de 2025. Ele já vem trabalhando com o elenco no CT Evaristo de Macedo.

É um projeto muito bom, me interessou bastante quando falaram para mim sobre ele. Sei da expectativa, do que a equipe quer, o que o grupo está buscando. Acredito que seja algo bom para mim, quero seguir crescendo. Esperei muitos anos, jogando fora da América do Sul. É uma liga competitiva, com grandes equipes, onde se pode competir bastante”, disse Arias, em coletiva na Fonte.

Santiago Arias oficialmente apresentado pelo Bahia

Apresentado oficialmente, Santiago Arias projeta concorrência e retorno à Seleção Colombiana: "seguir subindo de nível"
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Em sua última temporada atuando pela MLS, nos Estados Unidos, o novo atleta do Esquadrão em 2023 entrou em campo 32 vezes, marcando dois gols e colaborando com 03 assistências. Após disputar duas Copas do Mundo pela Seleção Colombiana, Arias chega ao Bahia de olho na titularidade na lateral-direita, que tem Cicinho e Gilberto na concorrência.

É sempre bom quando tem uma boa concorrência, jogadores de alto nível para competir. Isso nos ajuda como jogadores e à equipe a melhorar. Claro que vai jogar sempre quem estiver melhor. Se estão os três bem, será ótimo para a equipe. Claro que eu quero jogar o máximo que puder, contribuir, sei que não é fácil”, explica o colombiano.

Retorno para Seleção da Colômbia

Apresentado oficialmente, Santiago Arias projeta concorrência e retorno à Seleção Colombiana: "seguir subindo de nível"
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Arias iniciou a vida futebolística no La Equidad, da Colômbia, e depois foi transferido para o Sporting. Trocou Portugual pela Holanda, onde defendeu o PSV por seis temporadas e conquistou três vezes o título nacional por lá. Com sua chegada ao futebol brasileiro, Santiago afirma que tem como meta retornar à Seleção da Colômbia vestindo a camisa do Bahia.

[…] Será excelente para mim para seguir subindo de nível e melhorar como jogador de futebol para novamente ter a oportunidade de estar na seleção da Colômbia. É um projeto excelente, que tem muito futuro e quero contribuir com o que aprendi nos últimos anos”, projeta.

Para temporada 2024, o Bahia já anunciou cinco reforços, como: Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas, Victor Cuesta e Santiago Arias. O próximo que deve ser anunciado é o centroavante Oscar Estupiñan, que já desembarcou em Salvador e passou por exames médicos na Inglaterra. Além disso, existe o pré-contrato com lateral-esquerdo Iago Borduchi.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário