É oficial! Rogério Ceni comandará o Bahia no Brasileirão

Depois de dias em negociação, agora é oficial! Rogério Ceni comandará o Bahia no Brasileirão, com muito trabalho pela frente

Agora é oficial! Rogério Ceni é o novo técnico do Bahia para sequência da temporada. Ele chega após a saída de Renato Paiva, que não suportou a pressão depois de 9 meses de um trabalho bastante questionado.

No contrato de Ceni, uma novidade: o vínculo que seria até 2024, foi estendido para até o fim de 2025. O novo treinador do Esquadrão já desembarca em Salvador neste domingo (10). Ele comandará sua primeira atividade na manhã desta segunda, 11, no CT Evaristo de Macedo.

Agora é oficial, Rogério Ceni é o novo técnico do Bahia. Até 2025, o novo treinador terá muito trabalho pela frente
Foto: Divulgação/EC Bahia

Comissão, e trabalho no Bahia

A nova comissão técnica do Bahia contará com três auxiliares: Charles Hembert, francês; Leandro Macagnan e Nelson Simões. O preparador físico será Danilo Augusto.

Rogério Ceni foi o principal alvo da Diretoria do Bahia, comandada por Cadu Santoro. As conversas entre as partes foram positivas, culminando no desfecho positivo. A apresentação oficial será na tarde desta segunda, 11, na Fonte Nova.

No Esquadrão, Ceni terá a missão de livrar a equipe do rebaixamento. Por conta da atual situação na tabela, o Bahia teve a preferência por um técnico brasileiro, que chegue ao Esquadrão e melhore a condição do time, de forma eficiente.

Além desses pontos positivos, o técnico Rogério Ceni colocou uma exigência para fechar com o Bahia. Ao contrário de Renato Paiva, o novo treinador pediu mais autonomia para trabalhar à frente do Esquadrão. Mas, o que seria essa autonomia?

Segundo informações dos produtores de conteúdo Rádio Bara e Yuri Santana, seria mais liberdade seja para contratar jogadores da sua preferência. Além disso, a possibilidade de veto, mesmo que seja atleta do Grupo City.

O primeiro jogo de Ceni à frente do Bahia será contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, 14. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, acontecerá às 20h, no Couto Pereira. Ambos os times lutam contra o rebaixamento.

Histórico de Ceni na carreira

Rogério Mücke Ceni, tem 50 anos. Começou sua carreira como treinador no São Paulo, sendo considerado Ídolo. Ele foi goleiro na equipe paulista, conquistando muitos títulos até sua aposentadoria. Porém, seu destaque fora das quatro linhas foi em outro time tricolor.

Já na Região Nordeste, Ceni treinou a equipe do Fortaleza, em 2018. Ele assumiu o Leão do Pici na Série B, conquistando o acesso e título da competição. No ano seguinte, em 2019, se classificou para Sul-americana e o título da Copa do Nordeste.

Houve uma pequena pausa na sua ida para o Cruzeiro, que não durou muito tempo. No mesmo ano, Rogério retornou ao Fortaleza, onde ganhou títulos estaduais. Ao todo, foram 111 jogos, 56 triunfos, 24 empates e 31 derrotas.

Em curta passagem pelo Flamengo, entre os anos de 2020 e 2021, Ceni conquistou a Série A de 2020, realizando 55 jogos e 23 triunfos. Ainda em 2021, Rogério Ceni retornou ao São Paulo, assumindo a equipe em outubro daquele ano. Em 2022, Ceni chegou a uma final da Sul-americana.

No Tricolor Paulista, foram 106 jogos, 49 triunfos, 28 empates e 29 derrotas, sendo demitido em 2023, com aproveitamento de 55%. Na sua demissão do Morumbi, pesou o desempenho ruim da equipe e a eliminação no Estadual.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário